CONTACTE-NOS: (+351) 218 520 043 / (+351) 965 555 727

EMAIL: geral@luacrescente.pt

Lua Crescente

Quer ajuda? Contacte-nos!

Lua Crescente

Pedido de pré-inscrição

Venha

Venha

VISITAR-NOS

Venha

VISITAR-NOS

Marcar Visita

Equipa Pedagógica


Cláudia Silva

Cláudia Silva

Professora 1º Ciclo do ensino básico

Cláudia Silva

Professora 1º Ciclo do ensino básico

Quando era pequena, a Cláudia queria ser bióloga marinha, mas a sua vida levou-a até à educação. É licenciada em Ensino Básico e tem uma pós-graduação em Educação Matemática na Educação Pré-Escolar, 1º e 2º Ciclos. Trabalha com crianças há cerca de 15 anos e encontra nelas a ingenuidade, a alegria e a criatividade que a fazem “derreter”.

 

Acredita que a educação é orientar e desenvolver as competências dos alunos preparando-os para a vida e revela a sua preocupação com o respeito pela sua individualidade. Gostaria de ser lembrada pelos alunos com quem partilha a sala de aula como “a professora que os ajudou a crescer”.

 

Aos seus olhos, o projeto da Lua Crescente é a concretização de uma educação moderna, que contradiz o ensino expositivo e unilateral – do professor para o aluno. Destaca a metodologia de trabalho por projeto, que encara como essencial para a motivação e integração dos alunos durante todo o processo de aprendizagem, estimulando neles o hábito do questionamento sobre aquilo que as rodeia.

 

Gosta de viver num ambiente de tranquilidade e de harmonia e detesta injustiças. Por isso mesmo, o seu lema de vida é “Não faças aos outros aquilo que não gostarias que te fizessem a ti.”.

 

Um dia ideal para a Cláudia passa por ler um bom livro, comer um belo prato de bacalhau com natas, passear com o marido, brincar com o filho e lecionar, demonstrando que o ensino faz parte de quem ela é.

Sílvia Fernandes

Sílvia Fernandes

Auxiliar 1º Ciclo do ensino básico

Sílvia Fernandes

Auxiliar 1º Ciclo do ensino básico

Sílvia Fernandes, 28 anos, chegou à Lua cheia de alegria e boa disposição!

 

Quando era pequena sonhava ser veterinária mas sempre teve receio de animais… Acabou por fazer um curso técnico profissional de acompanhamento de crianças e outro de contabilidade. Como a vida dá muitas voltas, dedicou-se a tarefas várias na área comercial e de serviços de limpeza...

           

O seu primeiro contacto com crianças fora do contexto familiar/amigos foi no estágio profissional que realizou. E na família, tem dois sobrinhos que diz serem lindos: a Marta, de 4 anos, a quem carinhosamente chama de Martinha e o Fernando com 3 meses.

 

Segundo a própria, o que mais a atrai nas crianças é a sua essência real. Sem nenhuma faixa etária de preferência (ainda), afirma que cada idade tem a sua particularidade, mas acredita que o berçário e as salas de 1 ano têm um lugar especial no seu coração. Agora a contactar com o 1.º ciclo, diz estar a gostar muuuito da experiência - “para mim, educar é amar, transformar e criar oportunidades de uma vida melhor e mais sorridente”.   Considera o projeto da Lua Crescente muito interessante pois valoriza a criança acima de tudo, bem como as suas famílias. Para além disso, coloca o bem-estar e os direitos das crianças sempre em primeiro lugar.

 

A Sílvia acredita, tal como é referido no plano pedagógico da Lua Crescente, que cada família é única e por isso devemos escutar e valorizar cada uma delas no todo.

 

Gostava que as crianças se lembrassem de si pela amizade, simpatia e companheirismo.

 

Passear, ver o mar e estar com os meus amigos, estar em família e ir à praia são o que mais gosta de fazer. Diz detestar falsidades, e não resiste a uma bela francesinha.

 

O seu lema de vida é tentar fazer sempre o bem, nunca desistir e ver sempre o lado positivo das coisas. Por fim, deixa uma mensagem: “gosto muito de trabalhar na Lua (Crescente) e é o melhor trabalho que já tive na vida.”

creche atvidades

Atividades

Prosseguindo o trabalho iniciado no Pré-Escolar e conservando a mesma linha metodológica, é nosso objetivo adaptarmo-nos às exigências da educação no século XXI, fornecendo aos nossos alunos ferramentas para que possam ser cidadãos críticos, autónomos, criativos, com competências de comunicação e de trabalho cooperativo e, principalmente, aptos para continuar a sua aprendizagem ao longo da vida.

Atividades Curriculares:

  • Educação Musical
  • Educação Física
  • Inglês

E atividades extracurriculares:

  • Natação
  • Judo
  • Dança Criativa
alimentacao icon

Alimentação

A escola fornece almoço, lanche e reforço alimentar da manhã e da tarde (incluídos na mensalidade). O almoço é de origem biológica, fornecido pela Bebé Gourmet, a qual é responsável pela respetiva ementa.

higiene icon

Higiene

A escola põe ao dispor das crianças produtos de grande qualidade para realizar a higiene no sentido de proteger a pele das crianças.