CONTACTE-NOS: (+351) 218 520 043 / (+351) 965 555 727

EMAIL: geral@luacrescente.pt

Lua Crescente

Pedido de pré-inscrição

Venha

Venha

VISITAR-NOS

Venha

VISITAR-NOS

Marcar Visita

As Nossas Educadoras e Auxiliares


Carlota Vieira

Carlota Vieira

Educadora Creche

Carlota Vieira

Educadora Creche

Carlota Rodrigues Vieira é educadora de infância desde setembro de 2018, licenciada e mestre pela Escola Superior de Educação de Lisboa, realizou a sua investigação/ação e tese sobre os comportamentos pró-sociais de crianças dos 0 aos 5 anos.

 

Trabalhou com crianças enquanto treinadora de ginástica acrobática, durante 5 anos e diz querer ser “professora” desde pequena.

 

Para si, educar é criar uma base harmoniosa entre carinho, regras, diversão, concentração, agitação, sossego, liberdade, controlo, autonomia e apoio... no sentido de apoiar o crescimento e desenvolvimento de crianças conscientes do “eu” mas, também, do “eu com os outros”. Assim, o projeto da Lua Crescente cativa-a pela importância dada ao desenvolvimento social e pessoal das crianças – tão ou mais importante como “saber fazer” é “saber ser”, tal como a relação estabelecida entre escola e família, como sendo a continuação uma da outra e não “dois mundos à parte” na vida de uma criança.

 

Gosta de frontalidade, simpatia, viajar, ir ao cinema e comer chocolate. Em relação às crianças, afirma gostar da sua autenticidade, da felicidade das pequenas conquistas e do deslumbramento pelo mundo que as rodeia, assim como o crescente sentido de responsabilidade e progressiva estruturação das brincadeiras, já num ambiente de jardim-de-infância. Detesta aranhas, coisas desarrumadas e ser esquecida, mas se lhe derem uns rissóis de camarão, ela é feliz! (e já agora umas sobremesas!…).

 

Pratica yoga e ginásio, tentando manter um estilo de vida saudável e afirma que gostava de ser lembrada pelas crianças que já passaram por si como alguém em quem puderam confiar, brincar, procurar conforto e ajuda.

Marisa Alves

Marisa Alves

Educadora Creche

Marisa Alves

Educadora Creche

O gosto pela educação surgiu na vida da Marisa no ensino secundário, num estágio na valência de Jardim de Infância integrado no curso de Animação Sociocultural. Até então, ser educadora de infância nunca tinha passado pelos seus planos de “o que queres ser quando fores grande”. Frequentou a Licenciatura em Educação Básica e o Mestrado em Educação Pré-escolar, na Escola Superior de Educação de Lisboa. Ao terminar os estudos, trabalhou num parque de diversões para crianças e, em 2016, iniciou o seu percurso como educadora de infância. A faixa etária que a fascina mais é a dos 1/ 2 anos por toda a sua parte emocional, carinho e disponibilidade que esta idade envolve.

 

A Marisa considera que o projeto educativo da Lua Crescente valoriza os saberes e as opiniões das crianças, tomando-a como parte ativa da sua aprendizagem; vai ao encontro da sua conceção de educar: dar ferramentas que orientem as explorações livres das crianças, para que possam aprender nos diversos momentos do dia-a-dia.

 

Em dias de chuva, adora ver filmes no sofá enquanto come pipocas. Gosta especialmente de comédias, até porque para a Marisa, “rir é o melhor remédio!”. 

Joana Pereira

Joana Pereira

Educadora Creche

Joana Pereira

Educadora Creche

Desde que se lembra, a vida da Joana Inês esteve ligada a crianças e à educação. Aos 14 anos começou a acompanhar grupos de crianças de Jardim de Infância à praia, e a fazer diversos voluntariados. A escolha pela educação de infância foi, assim, inevitável e ingressou, em 2012, na Escola Superior de Educação de Lisboa, onde realizou a Licenciatura em Educação Básica e o Mestrado em Educação Pré-Escolar. Ao longo deste percurso fez, também, algumas formações no modelo pedagógico Movimento da Escola Moderna (MEM).  Quando terminou o mestrado, abraçou um projeto de ATL de uma associação, tendo trabalhado com crianças dos 4 aos 11 anos, numa escola pública, em regime letivo e não letivo. Só ao fim de um ano nesse projeto, decidiu iniciar o seu percurso enquanto educadora, até hoje, em creche.

 

Ao fim de alguns meses de trabalho, a Joana Inês, teve contacto com a Lua Crescente, um projeto que considera inovador, “cujo centro são as crianças e as suas famílias. Onde os direitos das crianças, os seus interesses e, acima de tudo, o seu bem-estar se destacam em primeira ordem”, como refere. Para a Joana, o que a fascina mais nas crianças são os desafios que estas lhe colocam.

 

Na sua opinião, educar é, acima de tudo, acreditar. É apoiar, valorizando e guiar, orientando. Educar é crer no potencial de cada criança, fazendo-a confiar em si mesma e em todas as suas capacidades. Por isso mesmo, gostava que as crianças que por si passam se lembrassem de si com ternura, enquanto alguém com quem puderam sempre contar. Gostava de poder ser, para todas as crianças que se cruzem no seu caminho, uma parte da lembrança de uma infância feliz.

 

Para si, nada é melhor que estar ao pé do mar, ver o pô-do-sol, comer caracóis e petiscos. Como lema de vida, a Joana acredita que não se pode querer mudar o vento, mas pode-se ajustar as velas do barco para chegar onde queremos.

Joana Remédios

Joana Remédios

Educadora Creche

Paula Santos

Paula Santos

Auxiliar Creche

Paula Santos

Auxiliar Creche

A Paula tem formação como técnica animadora de ação educativa e já trabalha desde 1996 com crianças, o que corresponde a, precisamente, metade da sua vida dedicada à educação. No entanto, quando era pequena tinha o sonho de ser veterinária.

 

O que mais gosta é de passar tempo de qualidade com os seus filhos e nada a deixa mais radiante que ver o seu neto crescer feliz e poder acompanhar o seu desenvolvimento diariamente. Gosta de ter a família reunida no seu quintal para almoçar e o seu prato favorito é arroz de marisco.

 

Trabalhou em algumas escolas antes de chegar à Lua Crescente, destacando que o que a chamou mais à atenção neste projeto foi o respeito pela individualidade de cada criança e a importância dada ao seu desenvolvimento pessoal e social.

 

O desafio que cada criança lhe dá com as suas diferentes características é o que a mais fascina, sendo que a faixa etária que a “derrete” é a do berçário, pelo desenvolvimento constante que se acompanha; e a do jardim-de-infância pelos diálogos que as crianças mantêm e, também, pelas aprendizagens que estas nos dão. Para a Paula, educar é estimular e acompanhar o desenvolvimento das crianças e gostava que, no final, estas a recordassem como amiga e como alguém que lhes transmite confiança.

 

Como lema de vida a Paula refere: “Para quê perder tempo a criticar os outros, se o lema da vida é ser feliz”.

 

Cláudia Monteiro

Cláudia Monteiro

Auxiliar Creche

Cláudia Monteiro

Auxiliar Creche

Quando era criança, a Cláudia, tinha o sonho de ser veterinária, mas o seu caminho chegou às crianças, a partir do momento em que escolheu o curso de Técnica de Apoio Psicossocial.

 

Adora passear ao ar livre, ir à praia e sobretudo estar com a família.

 

O que mais gosta nas crianças é o carinho que elas lhe oferecem todos os dias e forma como estão sempre a aprender. Para ela, educar é estimular, desenvolver e orientar as descobertas das crianças e, por isso mesmo, identifica-se com o projeto da Lua Crescente, o qual considera que dá voz às crianças e todos aprendem com todos. Também a relação de confiança e transparência que temos com as famílias é para ela um pilar importante deste projeto. O seu trabalho diário está centrado no afeto e na transmissão de valores.

 

A Cláudia cativa todos os que a rodeiam com o seu sorriso e com a sua energia e o seu lema de vida é: “O que não te desafia, não te transforma.”

Ana Rita Luís

Ana Rita Luís

Auxiliar Creche

Faça já a sua inscrição 2019 / 2020!

Quero inscrever o meu filho

creche atvidades

Atividades

Na Creche, as crianças passam a vivenciar as rotinas de forma mais coletiva pois acentua-se a importância de aproveitar a relação afetiva com os pares. As experiências partilhadas com os outros e o sentido de pertença a um Grupo permitem-lhe a aquisição de regras sociais, fundamentais para a vida em sociedade e para o seu próprio desenvolvimento cognitivo e emocional. No projeto pedagógico que abrange todas os domínios de desenvolvimento, estão incluídas atividades curriculares:

  • Música
  • Motricidade

E atividade extracurricular:

  • Inglês

Fotografias


alimentacao icon

Alimentação

A escola fornece almoço, lanche e reforço alimentar da manhã e da tarde (incluídos na mensalidade). O almoço é de origem biológica, fornecido pela Bebé Gourmet, a qual é responsável pela respetiva ementa.

higiene icon

Higiene

A escola põe ao dispor das crianças produtos de grande qualidade para realizar a higiene no sentido de proteger a pele das crianças.