CONTACTE-NOS: (+351) 218 520 043 / (+351) 965 555 727

EMAIL: geral@luacrescente.pt

Lua Crescente

Pedido de pré-inscrição

Venha

Venha

VISITAR-NOS

Venha

VISITAR-NOS

Marcar Visita

As Nossas Educadoras e Auxiliares


Paula Santos

Paula Santos

Auxiliar Jardim de Infância

Paula Santos

Auxiliar Jardim de Infância

A Paula tem formação como técnica animadora de ação educativa e já trabalha desde 1996 com crianças, o que corresponde a, precisamente, metade da sua vida dedicada à educação. No entanto, quando era pequena tinha o sonho de ser veterinária.

 

O que mais gosta é de passar tempo de qualidade com os seus filhos e nada a deixa mais radiante que ver o seu neto crescer feliz e poder acompanhar o seu desenvolvimento diariamente. Gosta de ter a família reunida no seu quintal para almoçar e o seu prato favorito é arroz de marisco.

 

Trabalhou em algumas escolas antes de chegar à Lua Crescente, destacando que o que a chamou mais à atenção neste projeto foi o respeito pela individualidade de cada criança e a importância dada ao seu desenvolvimento pessoal e social.

 

O desafio que cada criança lhe dá com as suas diferentes características é o que a mais fascina, sendo que a faixa etária que a “derrete” é a do berçário, pelo desenvolvimento constante que se acompanha; e a do jardim-de-infância pelos diálogos que as crianças mantêm e, também, pelas aprendizagens que estas nos dão. Para a Paula, educar é estimular e acompanhar o desenvolvimento das crianças e gostava que, no final, estas a recordassem como amiga e como alguém que lhes transmite confiança.

 

Como lema de vida a Paula refere: “Para quê perder tempo a criticar os outros, se o lema da vida é ser feliz”.

 

Ana Rita Luís

Ana Rita Luís

Auxiliar Jardim de Infância

Joana Conceição

Joana Conceição

Educadora Jardim de Infância

Joana Conceição

Educadora Jardim de Infância

Sabendo desde sempre que o seu caminho seria feito lado a lado com crianças, a Joana desde cedo sabia que o seu futuro seria como professora ou como educadora. Refere que foi logo no 9º ano que decidiu que seria educadora de infância e “nada mudou desde aí”! Trabalhando desde os seus 16 anos com crianças (em acompanhamento de grupos durante as atividades não letivas), uns anos mais tarde ingressou na Escola Superior de Educação de Lisboa e tornou-se Mestre em Educação Pré-Escolar.

 

Ao ser questionada sobre como vê o projeto da Lua Crescente, a Joana considera que “O projeto da Lua Crescente enquadra-se, sem dúvida, nas necessidades e imposições exigidas pela sociedade atual” reforçando que existe uma preocupação em “fazer crescer humanos conscientes da sua ação nos contextos em que se integram”. Para a Joana, o modelo pedagógico da Lua Crescente destaca-se por três motivos: i) a comunicação e cooperação com as famílias; ii) a metodologia pedagógica, de trabalho de projeto, que permite às crianças desenvolverem diversas competências e capacidades; iii) o facto de existirem as diversas valências – desde berçário a 1ºciclo, já que isso “permite a convivência e partilha entre crianças de várias idades”.

 

Quanto às crianças, o que mais a cativa é sem dúvida a espontaneidade e também a ingenuidade “que lhes permite estarem disponíveis para o outro e para o mundo, de braços abertos para conhecer, viver, crescer”. Para a Joana educar é quase poesia… “ Educar é, primeiro que tudo, escutar. Escutar com o coração, para perceber as necessidades do outro e o melhor modo de chegar até ele. É abrir os braços para acolher, proteger, acarinhar. É ser porto de abrigo e, ainda assim, ser causador de tempestades. Agitar ideias, provocar reações, encaminhar a novas descobertas, criar oportunidades de exploração e aprendizagem. É estar disponível para deixar entrar todos aqueles que precisam de nós e ajudá-los a encontrar o seu percurso para que deixemos de ser precisos.”.

 

Amante de sol, praia e piscina, a Joana adora viajar e “conhecer sítios, culturas e pessoas novas!”. Mas o que a deixa verdadeiramente feliz é estar com a família toda reunida à volta de uma mesa bem recheada, de preferência com comida italiana, a sua favorita, e reforça que nestes momentos “é sempre diversão garantida”!

 

Um dia mais tarde a Joana gostava de ser relembrada como “uma educadora carinhosa, que está sempre pronta a ajudar, que sabe brincar com as crianças e rir-se com elas e de si mesma!”, algo que decerto irá acontecer, pois o lema de vida da Joana é: “Se não sorrires para a vida, ela não sorri para ti!”. Sendo ela uma pessoa tão sorridente certamente que a vida ainda lhe vai sorrir muito…

Ana Rita Castro

Ana Rita Castro

Educadora Jardim de Infância

Faça já a sua inscrição 2019 / 2020!

Quero inscrever o meu filho

jardim atividades

Atividades

A partir dos 3 anos, a Criança encontra-se mais focada no Mundo que a rodeia, questionando-se sobre diversos assuntos (a idade dos porquês!). Partindo dessas questões, surge a Metodologia de Trabalho de Projeto, a qual procura dar resposta às mesmas desenvolvendo em simultâneo as Áreas de Conteúdo previstas nas Orientações Curriculares para a Educação Pré-Escolar. Salientamos o trabalho em torno das competências fundamentais na transição para o 1ºCiclo, nomeadamente a consciência fonológica. Estão incluídas no Currículo, as atividades:

  • Música
  • Motricidade

E oferecemos a possibilidade de escolha das seguintes atividades extracurriculares:

  • Natação
  • Judo
  • Ballet
  • Inglês

Fotografias


jardim alimentacao

alimentacao icon

Alimentação

A escola fornece almoço, lanche e reforço alimentar da manhã e da tarde (incluídos na mensalidade). O almoço é de origem biológica, fornecido pela Bebé Gourmet, a qual é responsável pela respetiva ementa.

higiene icon

Higiene

A partir dos 3 anos, as crianças já realizam a higiene de forma mais autónoma. É nesta fase que iniciam a escovagem de dentes, na escola.