A Lua Crescente desenvolveu um modelo pedagógico que faz com este seja o melhor berçário desta zona.
É indiferente se se trata do primeiro, do segundo ou do quinto filho: quando a licença de maternidade termina e é necessário deixar o bebé aos cuidados de terceiros, o processo é sensível para a maioria dos pais. É precisamente por isso que, caso esteja à procura de um berçário nos Olivais, lhe deixamos aqui algumas dicas que o podem ajudar a fazer a melhor escolha.
De que forma é que o local onde pode deixar todos os dias o seu bebé pode ser uma grande fonte de tranquilidade e confiança?
01. Estimule o seu bebé – “de pequenino é que se torce o pepino”
É normal que, quando existe a possibilidade de deixar o bebé com os avós ou com outras pessoas próximas, os pais se sintam, normalmente, mais tranquilos, mas também é verdade que a família nem sempre tem disponibilidade ou conhecimentos de como estimular desde cedo o desenvolvimento do bebé (algo que, num berçário, é perfeitamente assegurado).
Um bebé de quatro ou cinco meses pode parecer demasiado pequeno para ser colocado num berçário, mas a verdade é que há especialistas que defendem que esta é precisamente a melhor idade para que os bebés comecem a desenvolver a socialização e a perceber, com regras, o mundo que as rodeia.
Isto porque, logo a partir dos dois meses de vida o bebé fica mais recetivo e necessita de estímulos específicos, tanto a nível visual, como tátil e motor, pelo que um bom berçário estará munido de profissionais, de técnicas e de ferramentas que irão garantir esses estímulos à criança.
02. Saiba como é que se encontra o melhor berçário.
O passa-a-palavra e as referências de outros pais são normalmente um bom ‘termómetro’ para analisar a qualidade e a eficácia de um berçário. Mas existem outros fatores importantes a ter em conta:
- O espaço: O berçário tem espaço e condições realmente adaptados aos bebés?
- As condições de segurança e de higiene: O berçário está mesmo protegido e assegura o máximo cuidado aos bebés, mesmo ao nível da higiene, no tipo de produtos que são utilizados para as suas peles e necessidades mais sensíveis?
- A alimentação: Como são confecionadas as refeições? Existe opção de alimentação biológica?
- Qual a disponibilidade e a experiência dos educadores e da equipa pedagógica?
Todas estas questões podem ser facilmente confirmadas numa simples visita ao berçário.
03. Quanto tempo é que o bebé deve ficar no berçário?
Na verdade, a questão das horas é, na maioria dos casos, relativa e imposta – serão as que forem necessárias, dadas as circunstâncias profissionais e pessoais dos pais. O importante é encontrar um berçário que permita agilizar todas as rotinas da família, tendo em conta os horários de trabalho dos pais e o tempo em que necessitam de confiar o seu bebé a terceiros.
É precisamente pela enorme variedade de realidades que a Lua Crescente reúne todas as condições para dar resposta às necessidades dos pais, visto que os horários são sempre adaptados àquilo que a vida familiar tem como rotina.
Por isso, já sabe que, se vive ou trabalha nessa zona, a Lua Crescente pode ser a melhor opção de berçário nos Olivais – um espaço totalmente pensado e desenhado para responder às necessidades dos bebés, onde uma equipa de profissionais garante todos os dias um cuidado e um carinho permanente, totalmente personalizado ao seu filho.